Queimada nova pi

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Policia de Picos realiza operação e apreende 6 pessoas

Na manhã desta quarta feira (29) a policia militar de Picos em conjunto com o Ronda cidadão, as Forças Táticas, e a delegacia de policia local realizaram a Operação Belvedere.
Nesta operação foram detidas seis pessoas suspeitas de cometer vários delitos na cidade de Picos. Duas delas já tinham mandato de busca e apreensão, um era foragido da Central de Flagrantes e outras três estão sendo investigadas se há ou não envolvimento.
Os detidos nesta operação foram Justino Rodrigues Sousa ( tininho), Jose Manoel dos santos matos (Santinho), Erivaldo Jose do nascimento, Irinaldo Jose do nascimento (Teté), Imevando Jose do nascimento (Bidú) e Reginaldo Pereira Silva (neguinho da cola).
Segundo o Edivan, Tenente e Sub Comandante do Ronda Cidadão, dois destes presos conhecidos por “Neguinho da cola” e o “Teté” foram os que realizaram o assalto a uma mulher na Clinica de Urgência de Picos na ultima segunda feira, com eles foram apreendidos todos os pertences da vítima.
De acordo com o Tenente Edivan “a operação foi realizada com sucesso, conseguimos prender todos os alvos que já estavam marcados, inclusive o “bidú” e o “Teté” que eram os principais e o “neguinho da cola” que já tinha fugido da delegacia. Também teve mais três pessoas presas que estão sendo investigados”.
Dentre os crimes, segundo o Tenente Edivan, eles são acusados de assalto a mão armada, alguns já tem passagem pela policia por porte ilegal de arma de fogo, e possíveis envolvimentos em assaltos e homicídios que estão ocorrendo em Picos.
Ele ressalta também a importante ajuda que a sociedade tem dado ao trabalho da policia, já que uma denuncia anônima através do190 a policia teve conhecimento do local onde um dos detidos estava escondido.
“…com isso o Ronda Cidadão com certeza vai trabalhar mais próximo das comunidades pra tentar conseguir como a gente já conseguiu estas informações. Então é a sociedade denunciando fazendo o papel dela e a gente fazendo o nosso conduzindo pra delegacia” conclui o Tenente.
De acordo com o Delegado Adolpho Henrique a operação ocorreu por volta das 6 da manhã, em busca de pessoas que estavam atuando não só na região onde foram apreendidos, mas em toda a cidade de Picos, segundo ele são pessoas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas, receptação e assaltos.
“Tínhamos prisões preventivas decretadas, buscas e apreensão, então com base nisso nós fizemos esta operação recuperamos alguns objetos inclusive do assalto de segunda-feira, prendemos munição, objetos usado para tráfico de drogas, documentos roubados, celulares e televisões caras de ultima geração”.

Fonte: Fabricio Sousa/Apura Notícia