Queimada nova pi

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Policiais Militares de Queimada Nova PI capturam assaltantes dos Correios em Nova Santa Rita

Acusados de assalto à agencia dos correios de Nova Santa Rita realizado na tarde hoje(31), foram capturados na cidade de Queimada Nova Pi por policiais militares que envolveu o GPM de Queimada Nova , Lagoa do Barro, São João, Campo Alegre , Gervasio Oliveira. Os acusados estavam em um veiculo Blazer placa JLU- 1957 Juazeiro-BA, com armas e quantia em dinheiro a dupla são residentes na cidade de Petrolina-PE. Segundo policias o veiculo utilizado na fuga pode ser produto de furto e serão apresentados para o Delegado regional na cidade de São João do Piauí. CONFIRA FOTOS
 



                                           Blazer usada no assalto
            
                                                Equipe da policia que fez a prisão dos assaltantes
            
            
                       Os assaltantes João Nicio Nunes Moreira 30 anos e Francisco Calisto da Silva 25 
            
                    


         
A eficiência da policia colocou atrás das grades dois assaltantes que já haviam cometido outros assaltos na região, João Nicio Nunes Moreira e Francisco Calisto da Silva, foram os autores do assalto a uma agência dos correios no município de Campo Alegre do Fidalgo no inicio do mês de junho. Segundo o tenente Edilson ao ter conhecimento do fato, de imediato fechou o cerco com barreiras nas principais rotas de fuga, os homes foram ousados em saltar a agencia dos correios em plena luz do dia, não usaram nenhuma proteção no rosto, estavam em uma Blezer verde de placa JLU 1967 de Juazeiro-BA na qual alegam ser de uma locadora de veículos de Petrolina.

Após realizaram o assalto à dupla seguiu de Santa Rita em sentido ao município de São João do Piauí pela BR-020, ao chegar em São João seguiram pela PI- passando pelo município de Campo Alegre do Fidalgo e Lagoa do Barro, mas a dupla não esperava que toda a policia da região já estava em estado de alerta. Quando os assaltantes chegaram na entrada do município de Queimada Nova, os PM’s Mauro Cesar Silva e Renato Batista estavam em uma barreira policial e identificaram o carro suspeito, João Nicio Nunes Moreira e Francisco Calisto da Silva não reagiram a voz de prisão e confessaram ter cometido o assaltado quando foram interrogados na delegacia de Lagoa do Barro.

Em poder dos assaltantes a policia encontrou uma pistola 380 municiada, uma faca trincheira, 4.030,00 (quatro mil e trinta reais) dinheiro roubado na agencia dos correios de Nova Santa Rita, 5 aparelho celulares, documento do veiculo e os documentos pessoas dos assaltantes.

A dupla foi conduzida até a delegacia de policia onde o delega Francisco Jorge Terceiros fez o laudo de flagrante e encaminhou os assaltantes a penitenciaria de São Raimundo Nonato, por se tratar de um órgão federal quem deve assumir as investigação e os procedimentos com as dupla será a policia federal
.
Autor/Fonte: Cirano Sousa/Wberlanil Dias