Queimada nova pi

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Segundo assalto aos Correios de Nova Santa Rita: Reportagem completa



A Agência dos Correios de Nova Santa Rita (40 km de São João do Piauí) foi vítima de assalto pela segunda vez, o primeiro crime foi cometido no dia 09 de maio. A segunda ação contra a agência foi realizada hoje (31/07) por volta das 15 horas por dois homens armados.
A polícia foi acionada logo após o assalto, rapidamente, o Tenente Edilson, comandante da Companhia da Polícia Militar em São João do Piauí acionou todos os GPMs das cidades vizinha, começando uma operação com 16 homens.
Os dois suspeitos, João Nicio Nunes Moreira (30 anos) e Francinaldo Calixto da Silva (25 anos), foram presos guiando uma Chevrolet Blazer Advantage verde com placa de Juazeiro/BA - JLU 1967, em posse de uma pistola automática 380 com munição e um punhal, na entrada da cidade de Queimada Nova-PI, 148 km do local do crime, em um bloqueio formado pelos policias Mauro Cesar da Silva e Renato Batista. Com os meliantes foram encontrados também documentos e R$ 4.030,00 fruto do assalto.
No percurso para a Delegacia de Polícia em São João do Piauí, João Nicio confessou que também participou do assalto à agência dos Correios de Campo Alegre do Fidalgo no dia 29 de junho e já na delegacia revelou ter passagem pela polícia em Pernambuco por assalto à mão armada. Francinaldo disse não ter passagem e que já foi da polícia da aeronáutica, com ele foi encontrada uma carteira de detetive, ambos são pernambucanos.
Quando os suspeitos ainda estavam na sala do delegado, uma equipe da Polícia Federal chegou para interrogar os suspeitos, pois ontem houve um assalto em uma agência dos correios em Dirceu Arcoverde-PI e a discrição de um dos facínoras corresponde com João, mas nada confirmado.
Os dois suspeitos foram indiciados, ficaram detidos na delegacia. Devido os Correios ser uma instituição federal, as investigações serão realizadas pela Polícia Federal.

Fonte: Portal Sanjoanense