Queimada nova pi

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JUIZ NEGA ACUSAÇÃO E ABSOLVE A RÁDIO ESPERANÇA FM DE QUEIMADA NOVA


A Coligação Queimada Nova quer Continuar crescendo entrou com um pedido na justiça eleitoral, alegando que a radio esperança FM de Queimada Nova teria feito propaganda eleitoral antecipada.
O processo de nº 274-20.2012.6.18.0038 foi protocolado  no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí no dia 04 de junho de 2012, o pedido acusava o apresentador do programa Igreja povo que caminha com as comunidades,  o Sr. Francisco Angelo da Mata de fazer uso do programa para beneficiar o partido dos Trabalhadores PT.
Associação de rádio Comunitária apresentou as provas comprobatórias  de que em momentos algum foi feito uso irregular por qualquer que seja apresentador para beneficiar partidos políticos uma vez em que a emissora é comunitária e sempre prestou um trabalho pra população do município sem especificação de cor religião raças e sigla partidárias.
Ao analizar as provas, o Juiz da 38º zona doutor José Airtom Medeiros negou o pedido da coligação Queimada Nova quer Continuar crescendo de que a rádio Esperança FM usou espaço para beneficiar Politicamente o EX: Diretor  que é do PT e hoje candidato a vice pela coligação mudar para Queimada Nova renascer.
Na mídia enviada pra o Juiz o apresentador Francisco Ângelo da Mata fez um comentário  Sobre o programa Garantia safra Lamentando o sofrimento da população por não ter recebido e refletiu sobre a falta de água no município.
O Juiz julgou improcedente  e negou o pedido feito pela coligação queimada Nova que continuar crescendo, porque segundo ele as  informações contida na mídia em anexo foram manifestações livres do pensamento assegurado pela constituição já que retrata uma cituação vivida pela comunidade.
Por julgar improcedentes as acusações feito a radio esperança FM o processo esta arquivado.
Redação: Chagas Sousa