Queimada nova pi

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ônibus da Adesul tomba e deixa 2 mortos em acidente na BR-020, perto de Formosa

      
Um ônibus saiu da pista e tombou na madrugada desta segunda-feira (13/02) na BR-020 perto da cidade de Formosa. Uma passageira morreu no local e Antônio Islânio Félix morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outras 15 pessoas ficaram feridas. Nove vítimas, além de Antônio, foram levadas para a UPA e seis passageiros foram transferidos para Hospital Municipal de Formosa. Ao todo, seis vítimas tiveram que ser encaminhadas para hospitais do Distrito Federal.
O acidente aconteceu por volta das 4h e a polícia trabalha com a hipótese do veículo ter aquaplanado, devido à forte chuva que caía na hora do acidente e devido às más condições dos pneus do veículo, que estavam careca. Segundo o inspetor Bonfim, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A PRF também informou que o documento do carro estava vencido.
Ao todo, estavam no transporte 48 passageiros, conforme a PRF. O veículo saiu de São Paulo (capital) às 12h e iria para quatro municípios no interior do Ceará: Juazeiro do Norte, Acopiara, Iguatu e Catarina.