Queimada nova pi

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pe. José Mairton toma posse como Pároco In Solidum na Paróquia São Francisco de Assis

No último sábado, 28 de julho, a Paróquia São Francisco de Assis, acolheu com muita festa o Padre José Mairton da Silva Sousa, que na oportunidade celebrou 5 anos de sacerdócio e  tomou posse como Pároco In Solidum, para atuar juntamente como o Pe. Flávio Santiago.
A Santa Missa foi presidida por dom Plínio José, Bispo Diocesano, e concelebrada por diversos padres da Diocese, que vieram de suas paróquias para homenagear o irmão no sacerdócio.
A Missa também foi de despedida para o Padre Francidilso Silva, que ao longo de sete meses esteve servindo à Paróquia São Francisco de Assis e agora se prepara para uma nova missão, como Pároco na Paróquia São Simão, cuja posse está marcada para o dia 4 de agosto.
Ao longo da celebração o Pe. José Mairton fez o Juramento de Fidelidade ao assumir este novo ofício, após a homilia realizou a Renovação das Promessas Sacerdotais e Profissão de Fé, que fazem parte do rito de posse.
Durante a Ação de Graças a leiga Rita de Cássia falou em nome da Paróquia do Junco, dando as boas vindas ao Pe. José Mairton e agradecendo ao Pe. Francidilso por todo trabalho desenvolvido ao longo do diaconato e após a sua ordenação sacerdotal.
Em seguida, a leiga Rafaela Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, falou do papel desempenhado pelo Padre Mairton durante os 2 anos e 10 meses que esteve a frente da paróquia como pastor do seu rebanho, animando as pastorais, grupos e serviços, como missionário sempre presente nas comunidades, e por fim, como amigo dos leigos.
Na oportunidade o Pe. José Mairton agradeceu pela bela acolhida e pela presença dos seus familiares e representantes da Paróquia de Paulistana. Também ressaltou a alegria em poder celebrar mais um ano de sacerdócio.
“A cada dia que passa eu tenho mais certeza que este ministério não vem de mim, mas parte do coração de Deus. Agradeço a dom Plínio José que como um pai há cinco anos me gerava no sacerdócio e hoje me coloca na Paróquia São Francisco de Assis para continuar minha missão, agradeço a todos que fizeram seu esforço para estar aqui, às pessoas que prepararam este momento ilustre e celebrativo, quero agradecer a cada um aqui presente e dizer que estou para servir a todos vocês”, disse.
Ao término da Santa Missa a Pastoral da Comunicação apresentou um breve documentário sobre a Paróquia, os padres que já passaram por lá, e todos os grupos, pastorais, movimentos e serviços atuantes, em seguida toda comunidade participou do jantar oferecido pela Paróquia São Francisco de Assis.
Foto: Gardênia - Pascom Junco