Queimada nova pi

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Policiais Militares de Queimada Nova PI capturam assaltantes dos Correios em Nova Santa Rita

Acusados de assalto à agencia dos correios de Nova Santa Rita realizado na tarde hoje(31), foram capturados na cidade de Queimada Nova Pi por policiais militares que envolveu o GPM de Queimada Nova , Lagoa do Barro, São João, Campo Alegre , Gervasio Oliveira. Os acusados estavam em um veiculo Blazer placa JLU- 1957 Juazeiro-BA, com armas e quantia em dinheiro a dupla são residentes na cidade de Petrolina-PE. Segundo policias o veiculo utilizado na fuga pode ser produto de furto e serão apresentados para o Delegado regional na cidade de São João do Piauí. CONFIRA FOTOS
 



                                           Blazer usada no assalto
            
                                                Equipe da policia que fez a prisão dos assaltantes
            
            
                       Os assaltantes João Nicio Nunes Moreira 30 anos e Francisco Calisto da Silva 25 
            
                    


         
A eficiência da policia colocou atrás das grades dois assaltantes que já haviam cometido outros assaltos na região, João Nicio Nunes Moreira e Francisco Calisto da Silva, foram os autores do assalto a uma agência dos correios no município de Campo Alegre do Fidalgo no inicio do mês de junho. Segundo o tenente Edilson ao ter conhecimento do fato, de imediato fechou o cerco com barreiras nas principais rotas de fuga, os homes foram ousados em saltar a agencia dos correios em plena luz do dia, não usaram nenhuma proteção no rosto, estavam em uma Blezer verde de placa JLU 1967 de Juazeiro-BA na qual alegam ser de uma locadora de veículos de Petrolina.

Após realizaram o assalto à dupla seguiu de Santa Rita em sentido ao município de São João do Piauí pela BR-020, ao chegar em São João seguiram pela PI- passando pelo município de Campo Alegre do Fidalgo e Lagoa do Barro, mas a dupla não esperava que toda a policia da região já estava em estado de alerta. Quando os assaltantes chegaram na entrada do município de Queimada Nova, os PM’s Mauro Cesar Silva e Renato Batista estavam em uma barreira policial e identificaram o carro suspeito, João Nicio Nunes Moreira e Francisco Calisto da Silva não reagiram a voz de prisão e confessaram ter cometido o assaltado quando foram interrogados na delegacia de Lagoa do Barro.

Em poder dos assaltantes a policia encontrou uma pistola 380 municiada, uma faca trincheira, 4.030,00 (quatro mil e trinta reais) dinheiro roubado na agencia dos correios de Nova Santa Rita, 5 aparelho celulares, documento do veiculo e os documentos pessoas dos assaltantes.

A dupla foi conduzida até a delegacia de policia onde o delega Francisco Jorge Terceiros fez o laudo de flagrante e encaminhou os assaltantes a penitenciaria de São Raimundo Nonato, por se tratar de um órgão federal quem deve assumir as investigação e os procedimentos com as dupla será a policia federal
.
Autor/Fonte: Cirano Sousa/Wberlanil Dias
                                     



Segundo assalto aos Correios de Nova Santa Rita: Reportagem completa



A Agência dos Correios de Nova Santa Rita (40 km de São João do Piauí) foi vítima de assalto pela segunda vez, o primeiro crime foi cometido no dia 09 de maio. A segunda ação contra a agência foi realizada hoje (31/07) por volta das 15 horas por dois homens armados.
A polícia foi acionada logo após o assalto, rapidamente, o Tenente Edilson, comandante da Companhia da Polícia Militar em São João do Piauí acionou todos os GPMs das cidades vizinha, começando uma operação com 16 homens.
Os dois suspeitos, João Nicio Nunes Moreira (30 anos) e Francinaldo Calixto da Silva (25 anos), foram presos guiando uma Chevrolet Blazer Advantage verde com placa de Juazeiro/BA - JLU 1967, em posse de uma pistola automática 380 com munição e um punhal, na entrada da cidade de Queimada Nova-PI, 148 km do local do crime, em um bloqueio formado pelos policias Mauro Cesar da Silva e Renato Batista. Com os meliantes foram encontrados também documentos e R$ 4.030,00 fruto do assalto.
No percurso para a Delegacia de Polícia em São João do Piauí, João Nicio confessou que também participou do assalto à agência dos Correios de Campo Alegre do Fidalgo no dia 29 de junho e já na delegacia revelou ter passagem pela polícia em Pernambuco por assalto à mão armada. Francinaldo disse não ter passagem e que já foi da polícia da aeronáutica, com ele foi encontrada uma carteira de detetive, ambos são pernambucanos.
Quando os suspeitos ainda estavam na sala do delegado, uma equipe da Polícia Federal chegou para interrogar os suspeitos, pois ontem houve um assalto em uma agência dos correios em Dirceu Arcoverde-PI e a discrição de um dos facínoras corresponde com João, mas nada confirmado.
Os dois suspeitos foram indiciados, ficaram detidos na delegacia. Devido os Correios ser uma instituição federal, as investigações serão realizadas pela Polícia Federal.

Fonte: Portal Sanjoanense