Queimada nova pi

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em Cocal: Banco do Brasil que foi explodido continua do mesmo jeito



Moradores tem que ir até Parnaiba para sacar os benefícios, O 180graus foi conferir a situação
Agência do Banco do Brasil permanece destruída  
Agência do Banco do Brasil permanece destruída
O 180graus está em Cocal, região Norte do Piaui (a 300 Km de Teresina), acompanhando as eleições no município, como parte do projeto ‘Redação na Expansão’, em que os repórteres acompanham os gerentes de expansão do portal cobrindo o pleito nas principais cidades das regiões Norte, Sul, Centro e Sudeste.
Ao entrar na cidade, a reportagem visitou o Banco do Brasil que foi destruído numa explosão, que completa 6 semanas neste domingo (19/08), provocada por assaltantes, na madrugado de 4 de Agosto.
Foi possível constatar que tudo continua do mesmo jeito,”o máximo que fizeram foi coloca uma madeira onde era a porta”, afirma o morador da região José Neto, que também comentou que os clientes, aposentados e pensionista sofrem sem ter onde resolver problemas básicos de atendimento.
MORADORES ESPERAM PROVIDÊNCIAS DO BANCO
Como Buriti dos Lopes não tem conseguido atender a demanda da própria cidade mais os cocalenses, os moradores de Cocal tem que se deslocar até a Praça da Graça, em Parnaíba, onde segundo eles, há muita fila. Porém é para onde funcionários da agência destruída foram e montaram um caixa específico somente para os cocalenses.
A reclamação é nenhuma providência foi tomada e a agência destruída continua na mesma, como é possível perceber nas fotos tiradas na chegada do 180graus, à tarde, em Cocal. A própria equipe do 180graus teve dificuldades para encontrar lugar para sacar, o que acontece também com quem vai visitar a cidade nesse período de festejos.
O fato é que o Banco do Brasil não se pronuncia em relação à reconstrução da agência destruída, nem disponibiliza uma agência móvel, já que Casa lotérica não dá conta de realizar os pagamentos necessários, uma vez que cada uma realiza no máximo 6 saques de 500 reais por dia.
Enquanto isso os moradores de Cocal aguardam com que o Banco do Brasil tome alguma atitude…
VEJAS AS FOTOS DO BANCO APÓS 6 SEMANAS

Frente da agência do Banco do Brasil destruída em Cocal


No interior do Banco a destruição foi grande


Nada foi feito na agência, após 6 semanas



Estrutura do prédio ficou completamente abalada e repleta de rachaduras


"A única coisa que fizeram foi colocar uma madeira onde era o portão", afirma morador

REPÓRTER: Alex Gomes - direto de Brasileira
COLABORAÇÃO: Marcelo Barradas – Gerente de Expansão do 180graus