Queimada nova pi

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Buraco de três metros interdita avenida Raul Lopes até quinta-feira

Um buraco de aproximadamente três metros de diâmetro e dois de profundidade surgiu em frente ao shopping Riverside e interditou parte da avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina (PI). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O trecho fechado fica entre os quiosques que margeiam o rio Poti, no sentido Zona Norte - Zona Sul. 

A cratera surgiu nesta terça-feira (31) por conta de um vazamento na rede de esgoto. O problema só deve ser resolvido na próxima quinta-feira (2). 

Funcionários da Agespisa estiveram no local para conter o vazamento no interceptor, uma espécie de manilha que se rompeu.


De acordo com o agente operacional Antônio Alves, todo o esgoto da zona Leste da capital passa por esse trecho. "Daqui ele passa para uma bomba elevatória, que o leva para a estação de tratamento. A construtora já foi contatada e o trabalho deve estar concluído até o final da tarde de quinta-feira", prevê.

Segundo o mototaxista Francisco Sales, o buraco foi percebido pela primeira vez no último sábado. O problema afeta toda a região. "Aqui próximo (no ponto dos mototaxistas) o chão está afundando. Todos os anos eles vêm e mexem aqui em alguma coisa, mas nunca conseguiram resolver o problema. Só vai melhorar quando mudarem tudo", avalia. 

O prefeito em exercício, Rodrigo Martins, também visitou o local

Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com