Queimada nova pi

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Buraco de três metros interdita avenida Raul Lopes até quinta-feira

Um buraco de aproximadamente três metros de diâmetro e dois de profundidade surgiu em frente ao shopping Riverside e interditou parte da avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina (PI). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O trecho fechado fica entre os quiosques que margeiam o rio Poti, no sentido Zona Norte - Zona Sul. 

A cratera surgiu nesta terça-feira (31) por conta de um vazamento na rede de esgoto. O problema só deve ser resolvido na próxima quinta-feira (2). 

Funcionários da Agespisa estiveram no local para conter o vazamento no interceptor, uma espécie de manilha que se rompeu.


De acordo com o agente operacional Antônio Alves, todo o esgoto da zona Leste da capital passa por esse trecho. "Daqui ele passa para uma bomba elevatória, que o leva para a estação de tratamento. A construtora já foi contatada e o trabalho deve estar concluído até o final da tarde de quinta-feira", prevê.

Segundo o mototaxista Francisco Sales, o buraco foi percebido pela primeira vez no último sábado. O problema afeta toda a região. "Aqui próximo (no ponto dos mototaxistas) o chão está afundando. Todos os anos eles vêm e mexem aqui em alguma coisa, mas nunca conseguiram resolver o problema. Só vai melhorar quando mudarem tudo", avalia. 

O prefeito em exercício, Rodrigo Martins, também visitou o local

Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Ônibus de Dorgival Dantas tomba em ribanceira; dois ficaram feridos

O ônibus do sanfoneiro Dorgival Dantas tombou na manhã desta terça-feira (31) na BR 101, próximo a Usina Maravilhas em Goíana. Dois músicos sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.


O veículo seguia de Natal para Maceió com quatro integrantes da banda, quando saiu da pista e tombou em uma ribanceira. O músico Dorgival Dantas não estava no ônibus.


O motorista, Germano Gonzaga, informou que perdeu o controle do veículo em decorrência da chuva. "A pista estava molhada e parecia estar com óleo. Não consegui frear. Tentei parar o ônibus batendo na árvore. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente, disse.


Um outro acidente a menos de 300 metros do ocorido com o ônibus do músico, foi registrado. Os feridos também foram socorridos com ferimentos leves, pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Fonte: blogandersonpereira

Piauiense tenta achar irmão que "sumiu" em presídios de São Paulo

Para a piauiense Maria Antônia da Conceição, 54 anos, seu irmão sumiu. Preso desde 2007, ele foi transferido para o sistema prisional de São Paulo (SP). Ao descobrir a mudança, a desempregada visitou presídios do sudeste brasileiro e não conseguiu encontrar Antônio Nicolau de Sousa, 47 anos. 


O drama de fim de ano é reforçado pelo quadro clínico de Antônio Nicolau, que desenvolveu esquizofrenia dentro da prisão. 

Natural de Pio IX (PI), Antonio Nicolau foi preso em sua cidade no ano de 2007, acusado de assassinar o ex-marido de sua mulher. O crime ocorreu em São Paulo. 

O preso foi para a penitenciária Major César Oliveira, em Altos (PI). No dia 13 de agosto deste ano, Maria Antônia ligou para o presídio e foi informada que ele havia sido transferido. "Não me comunicaram nada. E é porque eles tinham meu celular e meu endereço. Entrei em pânico, pensei que tinham matado meu irmão", reclamou. 


Maria Antônia recebeu a informação de que seu irmão teria sido transferido para São José dos Campos (SP). Ao telefonar para lá, descobriu que Antônio estaria na Casa de Detenção Provisória Raposo Tavares, em Osasco (SP). Ao se dirigir para lá, em novembro, acabou barrada porque a documentação que ela levava não conferia com a do irmão preso. 

A piauiense recebeu informação de que seu uma pessoa com o mesmo nome do seu irmão estaria internada na emergência da unidade prisional. A dúvida persiste. "Será que é meu irmão mesmo ou alguém se passando por ele? Meu medo é que ele esteja morto", desabafa Maria Antônia, que é tutora de Antônio e única parente viva dele.


A irmã defende que Antônio pague pelo crime que cometeu, mas teme que ele morra como indigente se seu paradeiro não for descoberto. 

O Cidadeverde.com tentou contato nesta terça-feira (31) com as secretarias de Justiça do Piauí e de São Paulo, mas não obteve sucesso. 

Yala Sena e Fábio Lima
redacao@cidadeverde.com