Queimada nova pi

sábado, 11 de outubro de 2014

Dunga esfrega o nariz em discussão com rival e afirma: "É igualzinho"

Durante toda a partida em que o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, em Pequim, na China, pelo Superclássico das Américas, neste sábado, o técnico Dunga mostrou grande irritação, esbravejou e xingou a arbitragem da partida, assim como bateu boca com integrantes da comissão técnica adversária. Neste último caso, já nos acréscimos da partida, Dunga dizia ao auxiliar-técnico Jorge Pautasso: “É igualzinho”, e esfregava o nariz.
Já na coletiva depois do jogo na China, o treinador disse que se irritou com o massagista da Argentina, Marcelo D'Andrea, conhecido por Daddy, e o acusou de arrumar confusão sempre que acontece o clássico com o Brasil, e em diversos esportes.

Pacientes do Ceir comemoram Dia das Crianças com música e brincadeira

Imprimir
  • ceir_criancas_6.JPGFoto: Divulgação
  • ceir_criancas_5.JPGFoto: Divulgação
  • ceir_criancas_4.JPGFoto: Divulgação
  • ceir_criancas_3.JPGFoto: Divulgação
  • ceir_criancas_1.JPGFoto: Divulgação
  • ceir_criancas_7.JPGFoto: Divulgação
As crianças que fazem tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) tiveram um motivo a mais para sorrir. A tradicional Festa das Crianças reuniu pais, amigos e familiares de pacientes do Centro para celebrar a data de forma especial.
Música, dança, teatro, distribuição de brinquedos, apresentação de fantoches e rodas de capoeira tornaram a festa ainda mais divertida. Esse foi um dos motivos da paciente Lunara Carneiro, de 8 anos, não querer perder a festa de jeito nenhum.
Segundo a mãe de Lunara, Teylma Daniela, sua filha faz questão de participar de todas as atividades que o Centro promove, sobretudo, porque ajudam na reabilitação da garota, que tem paralisia cerebral.  “É uma ótima iniciativa, pois valoriza as crianças que fazem tratamento no Ceir”, ressalta.
Os pais e as crianças que fazem tratamento no Ceir também participaram da festa, com a apresentação da “Turminha do Ceir”. De acordo com o organizador da festa, Childerico Robson, o evento só foi possível por conta da união de esforços em prol de um dia de lazer.
“Conseguimos organizar uma festa de qualidade, com várias atrações artísticas e circenses que encantaram ainda mais nossas crianças”, destaca Childerico, reforçando que a festa superou as expectativas de quem participou.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Exame de suspeito de ebola no Brasil dá negativo

O Ministério da Saúde informou na manhã deste sábado (11) que o paciente Souleymane Bah, recém chegado da Guiné, não está com ebola, como autoridades sanitárias chegaram a suspeitar. Os exames, que deram resultado negativo, foram feitos pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém, referência número um no assunto no país. O instituto terá ainda que fazer uma novo teste em 48 horas como determina o protocolo médico nesse caso. Mas as chances de um resultado diferente são consideradas remotas.
Segundo a pasta, o paciente seguirá internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fiocruz, até que o resultado do segundo exame seja divulgado.
Com o resultado, as 64 pessoas que tiveram contato com Bah e estavam sob observação, seram liberadas.

Fonte: G1

CORPOS de vítimas de acidente em GO chegam domingo

OS DOIS PIAUIENSES ESTAVAM em ônibus de turismo que bateu em um caminhão cegonha

Casa do Cartucho
Artcores
COLEGIO CEV
Devem chegar neste domingo (12), os corpos dos dois piauienses que morreram num trágico acidente na manhã deste sábado (11), envolvendo um ônibus de turismo da empresa Brisa Turismo e um caminhão-cegonha na BR 020, no município de Alvorada do Norte (GO). Rogério, de aproximadamente 30 anos, morava na localidade Buriti dos Reis em Oeiras e Vanderlei, um garoto de 11 anos, residente no município de São Miguel do Fidalgo, não resistiram ao impacto e faleceram.
Duas pessoas ainda permanecem internadas em estado grave mas longe do risco de morte, segundo os médicos que atenderam a ocorrência.
O ônibus de turismo havia saído da cidade de Oeiras com destino à cidade de São Paulo, mas teve seu curso interrompido por conta de um acidente. O veículo colidiu lateralmente com um caminhão-cegonha e depois tombou no acostamento. O ônibus transportava mais 47 pessoas.
Um outro veículo foi fretado para que os demais passageiros seguissem viagem, já que a maioria tomou essa decisão de prosseguir. Todas as despesas com hospitais, translado dos corpos, funeral e demais despesas estão sendo arcadas pela empresa, que está fazendo o que pode para diminuir o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal. A perícia foi acionada e os laudos serão analisados. O motorista do caminhão-cegonha prestou depoimento aos agentes da PRF.
Publicado Por: Fábio Carvalho