Queimada nova pi

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Encerramento da Visita Pastoral Missionária em Queimada Nova


Postado por: Pascom Diocesana de PicosAutor: Cleuma Silva
1522

Animados pela fé e em sintonia com o tema do Ano Jubilar “Ser Igreja, Comunidade de comunidades, indo a todos e envolvendo a todos”, centenas de crianças, jovens, adultos e idosos participaram na noite deste domingo (22/02), da Missa de encerramento da Visita Pastoral Missionária do Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, na Área Pastoral Santa Teresinha, em Queimada Nova – PI.

 
Desde a quinta-feira (19), o Bispo juntamente com o Pe. Paulo, vigário paroquial e mais de cem missionários visitaram as famílias do município, que fica a mais de 100 km da cidade de Picos.
Foram dias de partilha, vivencia e, sobretudo, conhecimento de realidades. Na ocasião, Dom Plínio protagonizou encontros e reuniões com Autoridades, Movimentos, Pastorais, Grupos, Comunidades e Conselho Paroquial.
“Essa Visita foi uma riqueza. A primeira realizamos em Marcolândia e sentimos que cada uma está sendo melhor que a outra. O ânimo e a alegria do povo, nos incentiva a seguirmos em frente. Ouvindo as comunidades, percebemos que ainda temos muito que fazermos, mas volto animado porque percebi uma revelação forte por parte dos jovens, que é um potencial e encanto, na nossa Igreja”, disse Dom Plínio José, em entrevista ao programa Em Jubileu.
A Visita Pastoral Missionária trata-se do cumprimento do acordo estabelecido no Cânon, em que o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos (Cânon 396,1)”.
O objetivo é que o bispo conheça, de forma direta, a realidade da Diocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. A próxima, acontecerá de 05 a 08 de março, na Paróquia São José, Em Betânia do Piauí.