Queimada nova pi

quarta-feira, 11 de março de 2015

Paróquia de Patos se prepara para 1º Visita Pastoral Missionária

7
A Paróquia São sebastião, em Patos do Piauí, se prepara para receber a 1º Visita Pastoral Missionária do Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.
De acordo com o a secretária paroquial, Maria José Silva Alves, a comunidade está feliz e ansiosa à espera do Bispo.


“Estamos ansiosos e felizes por sabermos que iremos passar quatro dias com o nosso Pastor diocesano. Todo mundo está empenhado na organização da Visita. São mais de 70 missionários que irão visitar as comunidades nestes dias”.
Já o Pe. Antônio Mendes, pároco de Jaicós, disse que está tudo preparado, começando do café da manhã até a celebração do término de cada dia. “Estamos todos preparados e animados à espera do nosso Bispo e dos missionários. Preparamos tudo com amor, começando pelo café da manhã que será cinco estrelas para começarmos a missão fortificados”, disse entusiasmado.
Para somar com a comunidade, os seminarista que receberão no próximo dia (21), o primeiro grão da ordem, o diaconado, Marcos Roberto, Edivaldo Silva e Antônio Ismael já se encontram na cidade preparando os últimos detalhes desta visita que terá inicio nesta quinta-feira (12/03/2015).
A Visita Pastoral Missionária do Bispo é o momento em que o pastor e seus missionários vão ao encontro das comunidades, convivendo diretamente com as famílias tanto da área urbana como da rural, conhecendo de perto a realidade em que vivem, bem como os desafios e avanços na caminhada da Igreja.