Queimada nova pi

sexta-feira, 10 de abril de 2015

2º Dia da Visita Pastoral Missionária em Fronteiras

29
No segundo Dia da Visita Pastoral Missionária na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, as atividades iniciaram-se, às 06h da manhã, com a celebração da Santa Missa na Igreja de São Antônio, na cidade de Vila Nova do Piauí.
No período da manhã, Dom Plínio José, acompanhado do Pe. Gregório Leal Lustosa, realizou visita ao povoado São João Batista que fica acerca de 42 km de Fronteiras. Na ocasião, o Pastor Diocesano buscou mostrar a presença de Cristo indo ao encontro das famílias, levando a elas palavras de ânimo e esperança. Na sequência, houve visita a Creche Zacarias Manoel da Silva, encerrando a programação da manhã com a Celebração Eucarística na Igreja de São João Batista, no povoado.
À tarde, o Bispo reuniu-se com os casais e a juventude da sede de Vila Nova. Na oportunidade, Dom Plínio José falou da importância da participação da família na vida da comunidade, como Igreja viva, que envolve a todos. No momento com a juventude o Bispo ressaltou principalmente sobre o vício das drogas que muitas vezes têm levado o jovem a procurá-lo, tendo como caminho mais fácil.
As atividades do dia encerrou-se, às 19h, com a Missa na Igreja de Santo Antônio, em Vila Nova. A Visita Pastoral Missionária segue até este domingo (12/04) e, conta com a presença do Pastor diocesano, Dom Plínio José, religiosas; missionários; do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Gregório Leal Lustosa e do vigário paroquial da Área Pastoral Santa Teresinha, em Queimada Nova, Pe. Paulo.