Queimada nova pi

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quadrilha é presa por formação de milícia armada e grilagem no Sul do Estado

Uma quadrilha foi presa na manhã desta quarta-feira, acusada de grilagem e formação de milícia armada na comunidade de São Lourenço, na divisa das cidades de Alvorada do Gurguéia e Manoel Emídio, no Sul do Estado. 

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

A operação da Polícia Civil foi deflagrada pela Delegacia Regional de Floriano, sob o comando do delegado Tales Gomes. Cinco homens foram presos identificados apenas como: J.F.B.S. / L.S.M / M.A.S. e R.S.M. de Canto do Buriti e J.P. S., que seria "gerente" da quadrilha, de Goiás.

De acordo com o delegado, os acusados a mando de um empresário e advogado do Paraná, invadiram um terreno de 10 mil hectares que pertence ao empresário Paulo Rocca e construíram um isolamento, feito com porteiras e seguranças armados 24h.


"O proprietário da terra denunciou a invasão após ser ameaçado de morte caso circulasse pela propriedade. Ameaçaram até queimar o trator no qual ele circulava, alegando que a terra era deles", informou o delegado.

Com a invasão. os moradores da comunidade precisavam fazer um desvio de 50 km para ter acesso a avenida rodovia transerrado.


"Verdadeiros alojamentos foram construídos no local para garantir a segurança da terra, o gerente deles arregimentava homens para trabalhar para o empresário", informou o delegado.

Foram apreendidos animais silvestres e armas, uma delas de uso exclusivo da Polícia. "Vamos investigar  se há envolvimento de policiais nesse trabalho", acrescentou Tales.


A quadrilha foi autuada em flagrante na delegacia de Bom Jesus, por formação de quadrilha armada e crime ambiental e deve responder por grilagem e formação de milícia no decorrer do inquérito.  Após os depoimentos eles serão levados para a penitenciária de Bom Jesus.


Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

CRM abre sindicância e ouve médico que matou 5 pessoas em acidente

O médico Marcelo Martins de Moura, 26 anos, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (29) no Conselho Regional de Medicina (CRM) sobre o acidente que provocou a morte de cinco pessoas na BR-343, no dia 9 de junho deste ano.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Após denúncia apresentada ao CRM pela família das vítimas afirmando que o médico não prestou socorro, foi aberta uma sindicância para investigar o fato. O depoimento teve início por volta das 15h30.

Marcelo Martins chegou acompanhado de seu advogado, Lucas Villa, especialista na área criminal. O médico aparentava tranquilidade, mas preferiu não conceder entrevista à imprensa.


O advogado explicou que a única acusação que pesa sob seu cliente no CRM é de omissão de socorro. "Mas isso é fácil de comprovar que não existiu porque quando Marcelo saiu do carro, as vítimas já estavam mortas. Não havia sobreviventes", resumiu Villa.

Ainda segundo o advogado, apenas um sindicante acompanha o processo. O depoimento durou cerca de uma hora e tanto o médico como seu advogado preferiram sair discretamente, sem contato com a imprensa. "Meu cliente ainda está abalado e prefere não se manifestar", disse Lucas Villa, por telefone, ao Cidadeverde.com.

Em outra oportunidade, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Fernando Correia Lima, explicou que, se comprovada a omissão de socorro, o médico poderá sofrer desde uma simples advertência até suspensão do registro profissional por 30 dias.

Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

Motorista perde controle, Hilux sai da pista e fica totalmente destruída

11:52
Um acidente na tarde desta terça-feira (28/08) deixou uma pessoa ferida depois que uma Toyota Hilux saiu da pista e ficou completamente destruída. O veículo era conduzido por Júlio Cezar, que vinha de Teresina.
O condutor teria tentado desviar de um segundo veículo, uma F250 azul, que vinha no sentido contrário, e para não bater de frente com um Pálio, acabou saindo da pista.
Sem controle, o veículo capotou algumas vezes e ficou completamente destruído. O acidente ocorreu próximo ao município de Monsenhor Gil.

Fonte: Apoliana Oliveira/180graus
Imagem: Agora Piauí

Policia de Picos realiza operação e apreende 6 pessoas

Na manhã desta quarta feira (29) a policia militar de Picos em conjunto com o Ronda cidadão, as Forças Táticas, e a delegacia de policia local realizaram a Operação Belvedere.
Nesta operação foram detidas seis pessoas suspeitas de cometer vários delitos na cidade de Picos. Duas delas já tinham mandato de busca e apreensão, um era foragido da Central de Flagrantes e outras três estão sendo investigadas se há ou não envolvimento.
Os detidos nesta operação foram Justino Rodrigues Sousa ( tininho), Jose Manoel dos santos matos (Santinho), Erivaldo Jose do nascimento, Irinaldo Jose do nascimento (Teté), Imevando Jose do nascimento (Bidú) e Reginaldo Pereira Silva (neguinho da cola).
Segundo o Edivan, Tenente e Sub Comandante do Ronda Cidadão, dois destes presos conhecidos por “Neguinho da cola” e o “Teté” foram os que realizaram o assalto a uma mulher na Clinica de Urgência de Picos na ultima segunda feira, com eles foram apreendidos todos os pertences da vítima.
De acordo com o Tenente Edivan “a operação foi realizada com sucesso, conseguimos prender todos os alvos que já estavam marcados, inclusive o “bidú” e o “Teté” que eram os principais e o “neguinho da cola” que já tinha fugido da delegacia. Também teve mais três pessoas presas que estão sendo investigados”.
Dentre os crimes, segundo o Tenente Edivan, eles são acusados de assalto a mão armada, alguns já tem passagem pela policia por porte ilegal de arma de fogo, e possíveis envolvimentos em assaltos e homicídios que estão ocorrendo em Picos.
Ele ressalta também a importante ajuda que a sociedade tem dado ao trabalho da policia, já que uma denuncia anônima através do190 a policia teve conhecimento do local onde um dos detidos estava escondido.
“…com isso o Ronda Cidadão com certeza vai trabalhar mais próximo das comunidades pra tentar conseguir como a gente já conseguiu estas informações. Então é a sociedade denunciando fazendo o papel dela e a gente fazendo o nosso conduzindo pra delegacia” conclui o Tenente.
De acordo com o Delegado Adolpho Henrique a operação ocorreu por volta das 6 da manhã, em busca de pessoas que estavam atuando não só na região onde foram apreendidos, mas em toda a cidade de Picos, segundo ele são pessoas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas, receptação e assaltos.
“Tínhamos prisões preventivas decretadas, buscas e apreensão, então com base nisso nós fizemos esta operação recuperamos alguns objetos inclusive do assalto de segunda-feira, prendemos munição, objetos usado para tráfico de drogas, documentos roubados, celulares e televisões caras de ultima geração”.

Fonte: Fabricio Sousa/Apura Notícia

Bandido rouba agência dos Correios em Piripiri


Armado com um revólver, assaltante roubou a agência da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) de Piripiri na manhã de quarta-feira (29).
Em seguida, o assaltante tomou a motocicleta do cliente dos Correios que estava na agência, Elinaldo de Sousa Silva, de 32 anos, e fugiu.
O bandido abandonou a motocicleta de Elinaldo de Sousa Silva na região do bairro Gariballdi e, em seguida, tomou outra motocicleta, de uma mulher, para continuar com a fuga.
As Polícias Militar e Civil de Piripiri não conseguiram localizar e prender o assaltante da agência dos Correios, que fica no centro da cidade.
O mototaxista Elinaldo de Sousa Silva, dono de uma das motocicletas roubadas, afirmou que estava nos Correios para receber informações sobre seus documentos quando foi surpreendido pelo assaltante.
“Foram momentos de horror”, declarou Elinaldo Silva.

Fonte: Efrém Ribeiro/Portal Meio Norte
Imgem: Clique Piripiri

JORNAL NACIONAL: piauiense quer transformar volta ao mundo em filme

O que é preciso para conhecer o mundo inteiro? Para o piauiense Renato Campinho, bastou uma bicicleta.
O ex-cortador de cana saiu de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, com um objetivo: levar uma mensagem de conscientização ecológica ao maior número possível de países.
Em Hollywood, nos Estados Unidos, ele pretende transformar a aventura em filme. 'Como eu estou fazendo a volta ao mundo, o filme tem que ser feito lá mesmo', torce ele. Para quem saiu do interior do Piauí e pedalou o mundo inteiro, chegar à capital do cinema parece ser apenas uma questão de tempo. VEJA VÍDEO E MATÉRIA COMPLETA.

Publicado por: Aquiles Nairó

Não venda seu voto