Queimada nova pi

sexta-feira, 13 de março de 2015

Segundo Dia da Visita Pastoral Missionária em Jacobina

DSC_0108
Nesta sexta-feira (13), iniciou-se, às 06:00hs da manhã com a Santa Missa, transmitida pela Rádio Cultura FM de Picos, às atividades do segundo dia da Visita Pastoral Missionária do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, na cidade de Jacobina do Piauí, Paróquia São Sebastião, de Patos.


Após a celebração, foi servido o café comunitário aos missionários que, em seguida, dirigiram-se para o Salão Comunitário e para a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu, às 09h, encontro com as crianças, animado pelos seminaristas e missionários.
Às 10:00hs, o Bispo se reuniu com os representantes dos Conselhos de Pastoral Comunitário. Nesta reunião, Dom Plínio José enfatizou sobre a importância dos conselhos para o bom andamento organizacional e pastoral na comunidade. Ressaltando que, através dos mesmos, a comunidade atinge de modo mais eficaz o que é proposto pela Igreja diocesana de ir a todos e envolver a todos, fazendo com que todos se sintam responsáveis pela construção do Reino de Deus.
Às 14h, ainda terá, no Salão Comunitário, encontro com as lideranças políticas e demais seguimentos da sociedade civil e, às 16h, acolhida dos missionários que retornam das comunidades do interior e da cidade, seguida, de avaliação das atividades realizadas durante estes dois dias (12 e 13), encerrando a primeira etapa da Visita, às 19:00hs, com a celebração Eucarística na Igreja Católica.
No sábado, o Bispo e os missionários seguirão para a cidade de Patos, onde segue até o domingo (15), a segunda etapa.
1
2
5
DSC_0080
DSC_0084
DSC_0091
DSC_0123
DSC_0114
DSC_0132