Queimada nova pi

sábado, 11 de outubro de 2014

Dunga esfrega o nariz em discussão com rival e afirma: "É igualzinho"

Durante toda a partida em que o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, em Pequim, na China, pelo Superclássico das Américas, neste sábado, o técnico Dunga mostrou grande irritação, esbravejou e xingou a arbitragem da partida, assim como bateu boca com integrantes da comissão técnica adversária. Neste último caso, já nos acréscimos da partida, Dunga dizia ao auxiliar-técnico Jorge Pautasso: “É igualzinho”, e esfregava o nariz.
Já na coletiva depois do jogo na China, o treinador disse que se irritou com o massagista da Argentina, Marcelo D'Andrea, conhecido por Daddy, e o acusou de arrumar confusão sempre que acontece o clássico com o Brasil, e em diversos esportes.

 


 - O rapaz que estava no banco argentino, o massagista, queria confusão no showbol, no futebol, no basquete, no vôlei, em todas as brigas ele está, e não é ninguém. Respeito muito o treinador a Argentina, mas é coisa normal do jogo. Cada um reclama para a sua equipe, foi uma falta na frente do nosso banco, o William foi pisado, nós reclamamos e eles acharam que não tinha que reclamar, mas isso faz parte. Mas o rapaz quer um minuto de glória, nada contra a profissão dele, mas todos os jogos Argentina x Brasil ele está e tem confusão - afirmou o técnico.
No primeiro tempo, após Diego Tardelli abrir o placar, o árbitro chinês FanQi marcou pênalti de Danilo em Di María, e os jogadores foram duros na reclamação. Mas quem ficou na bronca mesmo foi Dunga, que soltou palavrões principalmente após Jefferson defender a cobrança. O alvo maior foi o quarto árbitro, que estava próximo a ele. Os comentaristas do SporTV, Lédio Carmona e Edinho, criticaram o comportamento do técnico.
- O técnico da seleção brasileira, uma das maiores instituições do futebol mundial, não pode bater boca desse tipo com o auxiliar técnico da Argentina. Está tudo fora do tom - disse Lédio, completado por Edinho: “Isso é deselegante, já no final da partida, e o Brasil já estava com a partida praticamente na mão. Desnecessário, ainda mais para um comandante como o Dunga, que tem que passar tranquilidade”, concluiu.
A seleção brasileira venceu a Argentina com dois gols de Diego Tardelli, e agora volta a jogar na terça-feira, contra o Japão, em Cingapura, às 7h45 (de Brasília), com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Edinho e Lédio Carmona.

Fonte: G1