Queimada nova pi

sábado, 11 de agosto de 2012

Presos cavam buraco e tentam fugir de delegacia em Teresina

Policiais do 23º DP, em parceria com militares da Rone, abortaram a tentativa de fuga de oito custodiados da delegacia, localizada no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, na manhã deste sábado (11). 

Fotos: Helder Souza/Cidadeverde.com

Segundo informações do tenente Tanaka Hitler, da Rone, os presos estariam detidos há cerca de 20 dias no próprio distrito policial enquanto aguardavam determinação da justiça. Entre os crimes cometidos pelos presos estão violência doméstica, estupro, furto e roubo.


De acordo com o chefe de plantão da delegacia, Carlos Estevan, um policial conhecido como “Chicão” teria desconfiado do buraco ao ir ligar o registro de água, localizado no fundo da delegacia, para que os detentos pudessem banhar.


“O agente achou o buraco e informou ao delegado José de Anchieta que requisitou a presença de policiais da Rone para que fossem realizadas vistorias nas celas”, conta o chefe de plantão do 23º DP.


Estão esperando o delegado chegar ao Distrito Policial. José Estevão vai comunicar ao delegado-geral James Guerra sobre o ocorrido para que seja realizada a remoção dos presos para outro local para que sejam feitos reparos no xadrez e conserto do buraco.


“Eles utilizaram três ferros com diâmetro menor do que uma caneta para fazer o rompimento do cimento. Depois utilizavam as mãos para retirar o barro. Ninguém sabe como entram esse tipo de material na cela já que estamos sempre realizando vistorias”, conta Carlos Estevan.

 
Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com